Pesquise seu imóvel ou busque por referência

Páginas


Ganhe uma TV LCD na compra de qualquer unidade com este corretor!

Sonho da Casa Própria é Realidade

terça-feira, 3 de abril de 2012
Em plena crise internacional, um setor que vem apresentando grande expansão no mercado interno é o do crédito habitacional. Não apenas as instituições públicas estão abrindo crédito para compra da casa própria. Os bancos privados também estão investindo bastante no crédito para compra da moradia no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida.

A meta do governo e do setor privado é viabilizar o Minha Casa, Minha Vida 2, com mais dois milhões de unidades até o ano de 2014 e completar o Minha Casa, Minha Vida 1. Este impulso certamente vai colaborar para a expansão dos investimentos e do Produto Interno Bruto – PIB - do País.
O governo está otimista e projeta o crescimento do PIB acima de 4% em 2012. Por isso, é importante investimentos pesados em vários segmentos, sendo que o destaque é exatamente o setor habitacional. Só a Caixa Econômica Federal disponibilizará 90 bilhões de reais para serem colocados diretamente no Minha Casa, Minha Vida agora em 2012.
O crédito habitacional no País, em 2011, registrou um acréscimo de 44% e, para 2012, a tendência de crescimento deve ser mantida. Além dos 90 bilhões da CEF, o Banco do Brasil vai disponibilizar outros R$ 7 bilhões para financiamento de moradias no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida.
Do total da meta – dois milhões de casas até 2014 - cerca de um milhão de habitações já foram entregues. Por isso o governo está intensificando as reuniões com os segmentos responsáveis pela instalação de luz, água, entre outros, para agilizar a entrega das novas unidades.
O governo está atuando junto às grandes concessionárias estaduais e às prefeituras no que diz respeito à ligação de água e à concessão do habite-se. Só em 2011, o programa Minha Casa, Minha Vida, no âmbito da Caixa Econômica Federal, concluiu 700 mil casas, sendo que desse total foram entregues 550 mil no ano passado. Para 2012, a meta é entregar entre 400 mil e 500 mil unidades e firmar 600 mil contratos de novas moradias.
O Minha Casa, Minha Vida é, sem dúvida, um dos mais relevantes programas do governo. Além do indiscutível alcance social, o programa tem óbvias repercussões na economia interna. Foi o aquecimento do mercado interno que tirou o Brasil mais cedo da crise de 2008/2009 e que agora será, novamente, fator decisivo para confirmar a expectativa de crescimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Não sabe onde fica o endereço do imóvel que se interessou? Digite abaixo e localize-se.