Pesquise seu imóvel ou busque por referência

Páginas


Ganhe uma TV LCD na compra de qualquer unidade com este corretor!

Comprar Imóvel está mais fácil e seguro.

quarta-feira, 4 de abril de 2012


Comprar um imóvel, para morar ou investir, sempre foi um ótimo negócio. E tornou-se melhor ainda com a ampliação dos direitos do consumidor, com as facilidades de pagamentos e com a possibilidade da aquisição de imóveis na planta com aporte inicial pode ser parcelado durante todo o período de obra. 

Por exemplo, em geral, o mercado pede de 20% a 40% do valor do bem como entrada. No caso do imóvel na planta este percentual pode ser dividido em parcelas ao longo de três anos. O restante do valor, de 60% a 80%, pode ser financiado na entrega das chaves em até 30 anos. Ou seja, hoje o comprador consegue morar no imóvel depois que contrata o financiamento.

Dependendo das condições, a parcela do financiamento de um imóvel não é muito diferente do valor do aluguel de um apartamento equivalente. Se o comprador for morar no imóvel, ele substituirá o valor do aluguel pelo valor da prestação. É como se estivesse pagando um aluguel, mas com a vantagem de ser proprietário do imóvel depois de alguns anos, dependendo do prazo do financiamento.

Investimento

Para os investidores, as contas da compra do imóvel na planta também são positivas, mesmo realizando o financiamento do bem. É que o investidor paga menos da metade do imóvel durante a obra (normalmente de 20% a 40%). O restante ele pode financiar na entrega das chaves e aí poderá alugar o apartamento.

Com a renda proveniente do aluguel fica fácil pagar a parcela do financiamento (ou pelo menos a maior parte dela), também com a vantagem de ser proprietário do imóvel depois de alguns anos.

Segurança
No sistema de incorporação imobiliária a preço fechado, a construtora compra o terreno, desenvolve os projetos, registra nos órgãos competentes e lança o empreendimento com preço final e prazo de execução definidos.

Assim, o cliente tem a garantia de que o seu apartamento será entregue no prazo e dentro do valor contratado, sem surpresas durante a obra. O que é escrito em contrato é respeitado pela construtora.
Um conselho que qualquer especialista indica aos potenciais compradores de imóveis na planta é se certificar de que existe uma instituição bancária avalizando a construção.

Como os bancos parceiros passam a ter responsabilidade sobre a entrega dos bens, as instituições de crédito são muito criteriosas na avaliação do histórico das empresas de construção. Mensalmente um engenheiro contratado pelo banco faz vistorias na obra, atuando como uma espécie de auditor independente da empresa. Como representante do banco, ele acompanha o andamento da construção e observa se o cronograma da obra está de acordo com o que foi prometido aos clientes.

Toda a documentação relativa ao dia a dia do canteiro de obra tem que estar correta, pois também passa pelo crivo do engenheiro do banco. Tudo isso representa uma garantia a mais para o consumidor.

0 comentários:

Postar um comentário

Não sabe onde fica o endereço do imóvel que se interessou? Digite abaixo e localize-se.